Webquest
O que é? Como se faz? Qual sua finalidade?
http://www.webquestbrasil.org/criador/webquest/soporte_tablon_w.php?id_actividad=2825&id_pagina=1
Neste link há um exemplo do que é a webquest porém irei resumir em poucas palavras o que é, como se faz e quel a sua finalidade, abaixo.
A webquest é um trabalho grupal feito pelo professor para um determinado grupo de alunos, com temas variados e que podem ser pesquisados por eles que estimula a pesquisa e o pensamento crítico.
O trabalho é simples e deve ser feito contendo Apresentação; introdução; tarefa; processo; recursos; avaliação; conclusão e autoria. Cada uma dessas etapas tem um propósito distinto.
Apresentação: Apresenta o tema de uma maneira chamativa para obter a atenção dos alunos.
Introdução: Introduz o tema para a familiarização dos alunos.
Tarefa: O que deverá ser feito para o aluno concluir a atividade.
Processo: As regras criadas devem ser mínimas e que possam ser cumpridas pelos alunos.
Recursos: Aqui os links de apoio à pesquisa deverão ser implantados como fontes de pesquisa e um caminho para o desenvolvimento da tarefa.
Avaliação: Onde o aluno reflete o que se desenvolveu e aprendeu com novas descobertas, analisando seu desempenho que deverá ser indicado pelo professor nesta etapa.
Conclusão: A conclusão mostra o resumo do que se aprendeu com a atividade e também os pontos que deverá ter atenção em outro momento.
Autoria: Onde o professor se apresenta como autor do trabalho, com foto e nome.
Sua finalidade é desenvolver o interesse pelo novo, com uma resposta de aprendizagem também nova da parte dos alunos.
by: MahGh Futura Pedagoga.

Nenhum comentário:
Postar um comentário