Atividade de Matemática
A Matemática pode ser simples para alguns, porém muito complicada para muitos, principalmente crianças. Por isso se descobriram várias formas de ensinar e aprender, não apenas a Matemática mas também outras matérias como Português e ciência, geografia, etc. São esses Jogos, interação com a internet e softers para melhor entendimento com o acompanhamento do professor.
Aqui darei uma aula das quatro operações principais, sem muita dificuldade.
Neste site se encontram jogos matemáticos, porém o principal está neste link abaixo:
http://www.edinfjogos.universoneo.com.br/index.php?id=73&task=view
Esse jogo é simples...
Instruções
O Macaco esta louco para atravessar o lago com suas frutas, você deve ajudá-lo a resolver um problema matemático para não deixar a sexta de frutas cair no lago e ser devorada pelo jacaré faminto.
O Jogo é simples. Está em inglês porém é fácil de saber. São as quatro operações. Você deve escolher uma delas para começar... Aconselho escolher a primeira e ir testando as outras quando já estiver bom naquele nível.
São: Addition (Adição = continha de somar)
Subtraction (Subtração = continha de menos)
Multiplication (Multiplicação = continha de multiplicar)
Division (Divisão - continha de dividir)
Clicando em uma dessas opções aparecerá mais três opções que são:
Easy = Fácil
Medium = Médio
Hard = Difícil
Clicando em uma delas, aconselho ir pela ordem para pegar prática, começa o jogo.
Cada vez que acertar, a continha mudará para testar seu conhecimento e com cada acerto, o Macaco conseguirá atravessar o lago com as frutas.
Para voltar para as opções é simples, você deve procurar a cabeça do jacaré do lado inferior esquedo da tela que estará escrito "BACK" que significa "VOLTAR" e ir voltando as telas até chegar nas opções.
É um joguinho fácil, que contém as quatro operações matemática Adição, Subtração, Multiplicação e Divisão, ótima para testar o seu conhecimento e ajudar nas contas.
Recomendo praticar, pois a prática eleva o nível de conhecimento.
Boa prática!!
Ass: MahGhFuturaPedagoga
Traçando o Saber
Páginas
Ensinando crianças
"Ensinar uma criança é dar asas para um anjo e mostrar-lhe o caminho para aprender a voar sozinho"
domingo, 30 de novembro de 2014
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
Webquest
Webquest
O que é? Como se faz? Qual sua finalidade?
http://www.webquestbrasil.org/criador/webquest/soporte_tablon_w.php?id_actividad=2825&id_pagina=1
Neste link há um exemplo do que é a webquest porém irei resumir em poucas palavras o que é, como se faz e quel a sua finalidade, abaixo.
A webquest é um trabalho grupal feito pelo professor para um determinado grupo de alunos, com temas variados e que podem ser pesquisados por eles que estimula a pesquisa e o pensamento crítico.
O trabalho é simples e deve ser feito contendo Apresentação; introdução; tarefa; processo; recursos; avaliação; conclusão e autoria. Cada uma dessas etapas tem um propósito distinto.
Apresentação: Apresenta o tema de uma maneira chamativa para obter a atenção dos alunos.
Introdução: Introduz o tema para a familiarização dos alunos.
Tarefa: O que deverá ser feito para o aluno concluir a atividade.
Processo: As regras criadas devem ser mínimas e que possam ser cumpridas pelos alunos.
Recursos: Aqui os links de apoio à pesquisa deverão ser implantados como fontes de pesquisa e um caminho para o desenvolvimento da tarefa.
Avaliação: Onde o aluno reflete o que se desenvolveu e aprendeu com novas descobertas, analisando seu desempenho que deverá ser indicado pelo professor nesta etapa.
Conclusão: A conclusão mostra o resumo do que se aprendeu com a atividade e também os pontos que deverá ter atenção em outro momento.
Autoria: Onde o professor se apresenta como autor do trabalho, com foto e nome.
Sua finalidade é desenvolver o interesse pelo novo, com uma resposta de aprendizagem também nova da parte dos alunos.
by: MahGh Futura Pedagoga.
Assinar:
Postagens (Atom)
